O Torneio


                    Escrito por: José Augusto Pironti - aluno do 2º ano F

Em alguma cidade do interior de São Paulo, tinha uma escola que só estudavam alunos do 1° ao 3° colegial. Os professores e alunos da escola estavam organizando um torneio de futebol para homens e mulheres.
-Ei, professor, quando é que irá começar o torneio?
-Dentro de um mês começará o torneio.
Os alunos terão um mês para começar o torneio de futebol, com esse tempo haverá muita disposição para os alunos montarem seus times e fazerem o treinamento.
Um dos principais times do torneio é o time do 2° colegial A, dos homens, e o melhor time feminino é o do 1° colegial F. Com os alunos muito confiantes na vitória, corria por fora o time do 3° colegial B, que não tinha muitos jogadores bons, mas que tinha muita força de vontade e determinação.
-Olha, gente, todo mundo sabe que nosso time não é um dos melhores, mas vamos jogar sem medo para tentarmos ser os campeões.
Com o capitão da equipe do 3° B incentivando seu time, os seus companheiros até se animaram com a ideia.
Já o time do 2° A, muito confiante que iriam ganhar o torneio, nem se preocupavam em treinar ou se motivar como os outros times do torneio.
Com os times femininos não tinha para ninguém. O 1° F seria campeão sem dar nenhuma chance para ninguém.
Chegou o dia do primeiro jogo do torneio masculino, já que no feminino as meninas do 1° F foram as campeãs.
-Olha, pessoal, nosso primeiro jogo no torneio, vamos mostrar que não somos muito bons, mas com nossa garra e determinação nós podemos chegar lá.
-Ei, pessoal, não precisa,os de muita coisa para sermos os campeões, só vamos entrar lá e ganhar os jogos e sermos os primeiros campeões, falavam os favoritos ao título.
Com o torneio rolando com vários jogos por dia, a final do torneio finalmente chegou, lá estavam dois times opostos, um time já se achando o campeão e outro time com muita garra e determinação. Com o jogo rolando, muitas emoções aconteceram, mas, no final, o que se provou foi que quem entrou com muita determinação acabou vencendo, e quem se achava o favorito, não se preocupava com nada, acabou levando a pior.